Tratamento da Maconha

Maconha o que é?

Cujo nome científico é Cannabis sativa. É uma das drogas mais usadas no Brasil, por ser barata e de fácil acesso nos grandes centros urbanos. O modo mais utilizado para usá-la é fumando enrolado em um papel, ou então utilizando um cachimbo. O que traz os efeitos é uma substância muito poderosa. chamada tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade, dependendo da forma como a maconha é produzida ou fumada.

botão fale conosco  botão Preciso de Ajuda  botão Nós Ligamos

A maconha – dentre as drogas ilícitas – sempre foi a mais usada no mundo. No Brasil é uma droga bastante popular, sendo utilizada por muitas pessoas. Há anos ela vem causando danos às pessoas que a consomem, levando desconforto e sérios problemas dentro das famílias. O consumo desta droga pode ser a porta de entrada para doenças mentais em pacientes com predisposição, em especial a esquizofrenia.

Tratamento

O Tratamento para dependentes de maconha na Clínica Reencontro é feito de forma acolhedora, humanizada e empática. Esse acolhimento é fundamental para o tratamento.  Pois na maioria das vezes eles não conseguem mensurar os danos que seu uso está lhe trazendo.

Feito por uma equipe multidisciplinar profissionalizada. O acolhimento é realizado de forma que o dependente sinta-se confortável e à vontade para expressar seus sentimentos. Nesse momento é imprescindível que se estabeleça um vínculo de confiança entre o residente e a equipe de profissionais. Pois será através desse vínculo que iremos conscientizar esse residente dos danos e riscos que o consumo da maconha está lhe acarretando.

Além dessa conscientização, ainda mostramos aos residentes conceitos, a noção de doença, prevenção de recaídas e principalmente os 12 passos das irmandades anônimas. Através do conhecimento desses 12 passos que residente irá encontrar uma nova maneira de viver sem a necessidade do uso.

Para saber mais, veja esta matéria do site minha vida que fala mais sobre a maconha, clicando aqui.