Tratamento Crack

Tratamento do Crack

Crack o que é?

Considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) um grande problema mundial. O crack é uma droga ilícita, ou seja, uma substância psicoativa de ação estimulante do sistema nervoso central. O crack é um subproduto da pasta da cocaína, droga extraída por meio de processos químicos, das folhas da coca (Erythroxylum coca).  Uma planta originária da América do Sul. Esta substância vem devastando cada vez mais a vida das pessoas. Destruindo famílias e levando cada vez mais os jovens de todas as classes sociais para o submundo da marginalidade e da degradação.

botão fale conosco  botão Preciso de Ajuda  botão Nós Ligamos

 

Efeitos 

Os efeitos são basicamente os mesmos da cocaína: sensação de poder, excitação, hiperatividade, insônia, intensa euforia e prazer. A falta de apetite comum nos usuários de cocaína é intensificada nos usuários de crack. Um dependente pode perder entre 8 e 10 kg em um único mês.

Por ser inalado, a droga chega rapidamente ao cérebro. Por isso seus efeitos são sentidos quase imediatamente – em 10 a 15 segundos – no entanto, tais efeitos duram em média 5 minutos. O que leva o usuário a usar o crack muitas vezes em curtos períodos de tempo, tornando-se dependente.

Em 18 anos de história, a Clínica Reencontro tem presenciado a recuperação e a conseqüente ressocialização de muitos dependentes de crack. Dessa forma é que acreditamos que existe tratamento para esse tipo de dependência.

Tratamento 

Na Clínica Reencontro desenvolvemos um tratamento para dependentes de crack.  Sob a ótica de que essa dependência é uma doença progressiva, incurável e pode até se tornar fatal, mas que TEM SIM TRATAMENTO. Porém, o tratamento não pode ser apenas fundamentado numa mera abstinência. Tem que necessariamente existir uma mudança. No padrão de vida e de comportamentos do dependente e até das pessoas que estão ao seu redor.

Nosso tratamento para dependente de crack oferece uma abordagem multifocal. Acompanhado por uma equipe multidisciplinar visando mostrar ao dependente os prejuízos e a degradação que a droga estava causando em sua vida, na vida de seus familiares e para toda a sociedade

A abstinência é acompanhada por uma equipe médica. A conscientização é acompanhada por uma equipe técnica e o retorno familiar é feito de forma gradativa.  Para que a família junto com toda a equipe da clínica possa dar um acompanhamento ao residente de modo que não sinta a mudança de uma forma drástica.

 

Para saber mais, veja esta matéria do site info escola que fala mais sobre o crack, clicando aqui.