Tratamento Cocaína

Tratamento da Cocaína

Cocaína o que é?

Cocaína está entre as drogas mais conhecidas no mundo. O Brasil, segundo a ONU é um dos países onde mais se tem o consumo desta droga. Produzida em laboratório, ela é uma droga sintética e também considerada psicotrópica, pois, atua diretamente no sistema nervoso central. Essa substância de efeitos devastadores, geralmente é consumida por aspiração, mas também pode ser injetada ou ingerida.

Os efeitos mentais que eles causam incluem perda de contato com a realidade, agressividade, agravação de alerta e mania persecutória. Um intenso sentimento de felicidade e agitação psicomotora.

Os sintomas no nível físico são uma frequência cardíaca rápida, transpiração e dilatação das pupilas e altas doses podem levar à pressão arterial elevada e ao aumento da temperatura corporal.

Sendo que, depende da forma como é consumida pode trazer mais ou menos riscos à saúde. Assim, mesmo sendo uma droga devastadora entre jovens e adultos, acreditamos que a recuperação é possível.

botão fale conosco  botão Preciso de Ajuda  botão Nós Ligamos

 

Tratamento da Cocaína

A Clínica Reencontro oferece um tratamento para dependentes de cocaína respeitando rigorosamente todas as etapas, desde a abstinência e acolhimento até a formação de uma nova perspectiva de vida.

Uma das maiores dificuldades encontradas no tratamento de cocaína é que na maioria dos casos existe uma comparação com dependentes de outras drogas que já estão em um nível mais degradado de sua dependência, fazendo com que o dependente de cocaína especificamente acredite que sua dependência não está tão elevada ao ponto do mesmo acreditar não ser necessário uma internação ou um tratamento.

Na Clínica Reencontro focamos o tratamento de quaisquer drogas igualitariamente. Sem a menor possibilidade de discriminação de crenças, opiniões ou qualquer outro aspecto que oportunize qualquer tipo de segregação.

Acreditamos ainda que cada dependente tem suas particularidades e as mesmas precisam ser respeitadas. Todos são igualmente dependentes e necessitam de um tratamento adequado, desde aquele que está no início da sua dependência química até aquele que já está totalmente degradado.

 

Para saber mais, veja esta matéria do site portal são francisco que fala mais sobre a cocaína, clicando aqui.