loader image

Clinica Reencontro

De acordo com a definição da Organização Mundial de Saúde, a dependência química é uma doença caracterizada pelo uso descontrolado de uma …

A dependência emocional surge de uma maneira sutil, mascarada e rotulada como “amor intenso e incondicional”. Frases como “não vivo sem esta pessoa” são …

Como ajudar alguém que não deseja ser ajudado? Dependência química faz com que o indivíduo se torne escravo físico e emocional das …

Quantas vezes você já discutiu sobre os problemas do alcoolismo na adolescência? No Brasil, esse é um problema recorrente e poucos dão …

De acordo com um estudo do periódico Lancet Psychiatry, as sequelas da Covid-19 podem causar efeitos colaterais preocupantes. As estatísticas apontaram que, seis …

A família tem um papel fundamental na recuperação do dependente. Muitas vezes o sujeito não está em condições de perceber a própria …

Se você é jovem, mais cedo ou mais tarde poderá ter a oportunidade de experimentar drogas ilegais. Em muitos casos, os jovens …

O vício em drogas é o uso excessivo de substâncias, por exemplo álcool, tabaco, anfetaminas, cafeína, maconha, cocaína, ecstasy, heroína, alucinógenos, LSD …

A vida atribulada, necessidade de fazer tudo ao mesmo tempo, saber um pouco de cada assunto, ter que dar conta de tudo …

O alcoolismo atinge a, aproximadamente, 12,4% da população brasileira, e está associado à uma série de situações de risco à saúde e …

É fato que conhecemos ao menos uma pessoa que passou ou está passando por uma depressão. E a patologia está diretamente ligada …

O que antes era visto apenas como recreação “inofensiva” de crianças e adolescentes, hoje é conhecido como bullying. Um apelido constrangedor, brincadeiras …

Mediante os impactos da pandemia, muitos estão com dificuldade de manter o bem-estar neste momento, já que a mudança brusca nas rotinas e …

    Os tipos de ansiedade se expressam como resultados da influência de bases fisiológicas distintas que diversificam o comportamento de cada pessoa. Normalmente, …

  Muito além dos malefícios que as drogas podem trazer ao corpo e à vida do usuário, quem encara a batalha contra …

A dependência química vem mobilizando o sistema de saúde e ganhando visibilidade devido à complexidade na solução desse problema. Um número considerável de …

Pessoas que sofrem de depressão são mais propensas a serem dependentes de álcool e outras drogas ao longo da vida. E é …

  Estar livre da tensão e do estresse diário é o desejo de muitas pessoas. Afinal, nada melhor do que ter uma …

Ao longo da história da humanidade, substâncias que alteram a mente foram usadas de várias formas em quase todas as culturas conhecidas. …

Para entender como funciona a mente de um dependente químico, é essencial que se pense de uma maneira que não descrimine, e tampouco …